Produção começará em Resende no final de 2025 e o modelo será exportado para mais de 20 países
A Nissan confirmou o nome de seu novo SUV compacto desenvolvido no Brasil: Kait. O modelo ficará posicionado abaixo do Kicks e será produzido em Resende (RJ) a partir do final de 2025, fazendo parte do ciclo de investimentos de R$ 2,8 bilhões da marca no país.
A revelação aconteceu durante o Japan Mobility Show, em Tóquio, onde a montadora também divulgou a primeira imagem oficial, mostrando a traseira do veículo.
Segundo Ivan Espinosa, CEO global da Nissan, o Kait chega para ampliar a oferta de SUVs da marca na América Latina e terá foco em mercados de entrada, disputando com Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse.
Plataforma conhecida, visual atualizado
O novo SUV utilizará grande parte da estrutura do atual Kicks de primeira geração, ainda vendido no Brasil na versão Play. Porém, o Kait contará com reestilização profunda nas áreas dianteira e traseira, adotando design mais moderno.
Entre as mudanças confirmadas:
• Tampa do porta-malas inédita
• Suporte da placa transferido para o para-choque
• Rodas ou calotas exclusivas
• Faróis e lanternas reprojetados
As dimensões devem ser muito próximas às do Kicks Play atual (4,31 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos), já que a plataforma será mantida.
Motor conhecido do mercado brasileiro
A Nissan aposta em simplicidade mecânica: o Kait será equipado com o já conhecido motor 1.6 flex aspirado, de até 113 cv, associado ao câmbio CVT.
Uma opção manual não está descartada.
Com isso, ele será um dos poucos SUVs compactos não-turbo do segmento.
Substituto do Kicks Play
Nos bastidores, a expectativa é de que o Kait assuma o lugar do Kicks Play, responsável pela maior parte das vendas da linha no país.
Com posicionamento estratégico e preço competitivo, a Nissan pretende fazer do Kait seu carro mais vendido no Brasil.