Acidente ocorreu na noite de quarta feira, após a ponte do rio Madeira, no trecho entre Porto Velho e Humaitá
Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta feira (29) na BR-319, próximo ao km 45, logo depois da ponte sobre o rio Madeira, sentido Humaitá (AM). A ocorrência envolveu um ônibus interestadual e dois automóveis.
De acordo com as informações apuradas no local, o ônibus estava parado no acostamento por conta de uma falha mecânica quando foi atingido na traseira por um Fiat Uno que transitava no mesmo sentido.
Com o impacto, o Uno rodou na pista e acabou sendo atingido por uma picape que vinha no sentido oposto, a caminho de Porto Velho.
O motorista do Uno sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrido com urgência para o Hospital João Paulo II, na capital. Os ocupantes da picape e da equipe do ônibus não se feriram.
Passageiros já haviam sido realocados
No momento da batida, os passageiros do ônibus não estavam mais dentro do veículo, pois a empresa já havia enviado outro coletivo para fazer o traslado, o que evitou uma tragédia ainda maior.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU atenderam a ocorrência e controlaram o trânsito no trecho.
As causas do acidente serão investigadas.