Competições devem passar por diversas cidades do estado e envolver cerca de 500 pilotos ao longo do ano.
O calendário das competições de motocross em Rondônia para o ano de 2026 promete ser um dos mais extensos dos últimos anos. Ao todo, estão previstas aproximadamente 26 etapas, reforçando o crescimento de um dos esportes mais tradicionais e em maior expansão no estado.
Em 2025, o motocross passou por diversos municípios rondonienses, movimentando não apenas o cenário esportivo, mas também o entretenimento e a economia local. Para 2026, a programação prevê oito etapas do Regional Norte, oito do Regional Sul e 10 etapas do Campeonato Estadual.
A abertura do calendário está prevista para o dia 1º de março, com a realização da primeira etapa do Regional Norte, na cidade de Guajará-Mirim. Já o Regional Sul deve ter início no município de Costa Marques, enquanto a abertura do Campeonato Estadual está programada para Cacoal, em data que ainda será divulgada.
Atualmente, as competições contam com 13 categorias, que vão desde as classes infantis até veteranos. Para 2026, existe ainda a expectativa da criação de uma nova categoria intermediária. O estado conta hoje com cerca de 500 pilotos filiados, todos aptos a disputar as provas ao longo da temporada.
Em entrevista, o presidente da Liga Independente de Motocross de Rondônia (Limero), Adelmo, destacou o bom momento vivido pelo esporte. Segundo ele, “o ano de 2025 foi um sucesso para o motocross em Rondônia, e em 2026 a expectativa é ainda maior, com a busca por aumento na premiação dos pilotos”.